1 de mar. de 2013

Dicas de organização: postagens


Hello cutes! Tudo bem? Eu finalmente irei atualizar as tags que ficaram abandonadas: dicas e seu blog. Mas chega de papo e vamos voltar ao post. Eu fiquei pensando que seria uma boa fazer uma postagem com dicas de organização, e como no caso desse post, irei ajudá-los a organizar as postagens
Cliquem em leia mais! Espero que gostem.


 coloque uma imagem
a imagem tem funções importantíssimas! Ela não deixa a postagem tão chata e enjoativa, além de deixar o blog mais organizado e apresentável. Ah, mas eu preciso colocar a imagem no começo do post? Claro que não, você também pode colocar imagens no meio ou até mesmo no final, de acordo com suas preferências.

 mantenha o padrão
é claro que você pode começar o post de várias formas diferentes, mas é importante que eles estejam padronizados: se você coloca o texto do blog centralizado, procure sempre colocá-lo assim. Ou se você coloca uma imagem de tal tamanho, procure sempre colocar uma imagem com um tamanho igual ou parecido.

 organização geral
fontes: procure sempre usar a fonte padrão do blogger e no tamanho normal.

cores: a melhor coisa a fazer é utilizar apenas uma cor de fonte em todo o blog e apenas destacar algumas palavras (nada de frases longas ou palavras grandes demais) em negrito, itálico, sublinhado e tachado.

links: não coloque muitos links na postagem, (apenas, no caso de uma postagem com indicação de blogs, por exemplo) deixa os leitores enjoados, cansados.

marcadores: são extremamente essenciais, pois ajudam o leitor a achar o que estava procurando, além de deixar o blog e as postagens organizadinhas.

21 comentários:

  1. Organização é super importante em um post :)

    Beijos, pequena-julieta.blogspot.com
    Blog Atualizado :]

    ResponderExcluir
  2. Uma coisa que eu nunca dispenso nas minhas postagens é o fundo claro com a fonte escura, fica melhor. Eu uso as fontes do blogger no texto da postagem, agora eu vou trocar só a to titulo, e mesmo assim por uma não muito chamativa, tem que ser bem legível ;-)
    http://the-paradiise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Hummm!!lindo esse seu post adorei, se tiver tempo da uma passadinha no meu cantinho

    passei também pare desejar uma otimo final de semana que Deus te abençoe bjss http://midianmulata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que dicas ótimas! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas! Vou usar sempre!!
    Larissa, alwaysdiva-moda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. adooorei as dicas o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Já segui seu blog a um tempo , e agora eu fiz um outro pode seguir? http://usagi-official.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oii me ajuda éh que eu convidei uma garota para ser administradora do meu blog !
    Ate aii tudo bom .. Só que eu queria colocar um Gadget personalizado com movimento , e eu não entendo nada de HTML e vc sim ! Porfavor me ajude amoreee !
    Bjs
    http://a-sminaspiram.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas, amore, ótimas e ajudam muito!
    Beijo :)
    pqngarota.tk

    ResponderExcluir
  10. Ótimaas dicas!Vou sempre me lembrar delas!
    Bjoos
    My Space

    ResponderExcluir
  11. Amei as dicas, são ótimas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Isa muuito obrigada , oque seria sem seu blog !! Aii adorei !
    Bjs Obrigada mesmo
    http://a-sminaspiram.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Isa parece que seu blog foi plagiado :(
    Aqui o link ta bom >> http://cute-girll.blogspot.com.br/
    Secesso adoro vc !
    Bjs Pamela

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post!
    www.lind100.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas, me ajudaram muito. :)
    Beijos!

    Designer Lovers

    ResponderExcluir
  16. Procuro sempre deixar a fonte preta e não muito pequena, e tambem uso imagens e praticamente todos os meus posts! Haha, adorei o post!
    Beijos!
    Emi.

    The Chata Cherrie
    Like?

    ResponderExcluir
  17. Muito bom o post! E concordo com tudo!

    Beijos, Batom De Framboesa.

    ResponderExcluir
  18. com essas dicas ai, o post ficará organizadinho!!! Gostei do post
    seguindo aqui

    http://juhhrabelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Se eu entro em um blog e ele não tem essa organização eu já fico agoniada! haha

    Beijos :)
    www.comqualestilo.com.br
    youtube.com/user/JulyanaBlogs

    ResponderExcluir
  20. Amei as dicas! É muito importante manter as postagens organizadas, se não até o leitor fica confuso rs ><
    Um ótimo final de semana para ti ♥

    2 bjos ;*
    1maginer | blogspot.com

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR
-não faço parcerias, apenas afiliações
-"segue meu blog" ou "seguindo, segue de volta" - só seguirei os blogs que eu realmente gostar, okay?
-não aceito tags nem selinhos
-deixe o link do seu blog no fim do comentário para que eu possa retribuir a visita