5 de nov. de 2012

Blog ou estudos?


Hello cutes? Tudo bem? Hoje eu resolvi falar sobre um assunto bastante polêmico: o blog ou estudos? É realmente muito complicado dividir seu tempo ou até mesmo diferenciar um do outro. Mas eu vim com dicas super legais para seu blog e seus estudos! Vamos conferir?

 divida seu tempo
para facilitar basta você fazer o seguinte: comece fazendo as lições de casa, estude um pouco a matéria que o professor explicou e as matérias em que você tem dúvida. Após seus estudos, você terá tempo livre para navegar pela internet e estará mantendo uma boa disciplina em relação a escola. Só não vale fazer as tarefas correndo para mexer logo no computador ou até mesmo fazer com que navegar pela internet se torne prioridade. Tudo tem seu tempo: os estudos e a internet, okay?

 caso você esteja sem tempo, programe postagens, assim, você não deixa o blog desatualizado e nem perde muito tempo fazendo postagens!

 mantenha disciplina
é importante mais uma vez ressaltar que se você se livrar logo das tarefas, você terá tempo livre. Então faça as tarefas no dia em que elas foram passadas, assim você não acumula aquele tanto de tarefa e terá ainda mais tempo para blogar.

 vale apostar também em fazer uma tabela com os dias da semana e suas atividades extras, isso com certeza ajudará muito!


 dicas para os estudos
também aproveitei para trazer algumas dicas para vocês mandarem bem na escola! Está com dificuldades ou quer melhorar seu desempenho na escola? Preste bastante atenção:

  é importante revisar o conteúdo dado em sala, pois assim você se recorda das explicações do professor e ainda apresentará mais facilidade no conteúdo seguinte.

  utilize o seu livro ou até mesmo a internet para aprofundar o conteúdo que você está estudando. Assim você também terá mais facilidade na hora de o professor explicar a matéria, afinal, não custa nada, né?

 quando você estiver de bobeira, aproveite para antecipar o próximo conteúdo, assim você já vai saber um pouquinho de tudo na ponta da língua  e não irá precisar se preocupar tanto com os estudos para a prova!

12 comentários:

  1. Oi Isa! Amei as dicas! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Achei muito interessante.Mais é mesmo muito difícil dividir o tempo entre blog e estudos , eu mesma não consigo... Mais boa dica..
    Bjos
    hppt//bombasticmusics.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. que bom que vocês tenham gostado! vai rolar um mini game amanhã valendo divulgação e entrevista, fiquem ligadas, hein? sejam bem vindas e aproveitem o blog :)

    ResponderExcluir
  4. Realmente é díficil dividir o tempo entre Blog e escola, afinal os dois são importantes né ? adorei as dicas, amei o blog <3

    siteiloveit.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas, me fizeram lembrar que eu tenho que fazer lição de casa... mas eu sigo praticamente todas as regrinha u.u beeijos!
    pqngarota.tk

    ResponderExcluir
  6. Nossa, valeeu pelas dicas, tava precisando! Bjuus

    http://manual-girls.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. que bom que vocês gostaram! beijos e aproveitem o blog :)

    ResponderExcluir
  8. Oi linda, amei aqui, foi um dos melhores blogs que eu já vi, obvio, não pude deixar de seguir esse blog lindo maravilhoso, se quiser dar uma passadinha lá no meu cantinho eu agradeço! Se quiser...

    japassoudotempo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ótimas dicas! Acho que da para dividir o tempo e conciliar os dois.

    garotapetulante. blogspot. com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas, eu estou precisando realmente organizar meu horário. Principalmente agora que eu estou a um passo de ir para o 7º ano, e como a minha escola é a melhor da cidade o ensino é bem mais puxado e eu preciso estudar mais do que estudava antes.

    Beijos, e a respeito da afiliação é só colocar o Kawaii Smile como afiliado e eu irei colocar imediatamente você lá! Mas tem que seguir o blog.

    The-Kawaii-Smile

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR
-não faço parcerias, apenas afiliações
-"segue meu blog" ou "seguindo, segue de volta" - só seguirei os blogs que eu realmente gostar, okay?
-não aceito tags nem selinhos
-deixe o link do seu blog no fim do comentário para que eu possa retribuir a visita